RELATÓRIO DIÁRIO
Primeiro dia na escola, dia de conhecer a estrutura física e principalmente os alunos. A ansiedade é algo assustador nesse momento porque a escola ainda está vazia, mas em minutos eles vão chegar e não faço ideia de como sejam e tenho muito receio deles me interpretarem mal, ou não gostarem de mim, isso me deixa muito preocupada. Mas, enquanto eles não chegam, vamos conhecendo a escola e os funcionários, o que aparentemente é tudo muito organizado. Agora, já está na hora de ir pra sala, iremos conhecer os alunos e nos apresentar também.
6a: Inicialmente, fiquei surpresa com a euforia deles tão cedo, brincavam, conversavam e gritavam bastante. Mas, no meio de toda essa alegria, existe também a desobediência e falta de respeito com a professora, a qual se esforça bastante chamando cada aluno de forma atrativa, e sempre mostrando-se muito empática. Sinceramente, fiquei um pouco assustada com a turma porque além da diferença de idade, eles se mostraram saturados da escola ou talvez do método de ensino, o que me deixou preocupada e ao mesmo tempo aliviada por não ficar com aquela turma.
7a: Uma turma um pouco mais quieta, conversam bastante mas sabem parar e dar atenção quando precisa. Ainda é nítido a falta de respeito também, mas por ser uma turma menor aparenta ser mais fácil de lidar. Achei-os dispostos a fazer atividades dinâmicas que os tirem da sala de aula.
6b: A passagem foi muito rápida, pois teria aula de história. Não pudemos nos apresentar pra turma que eu mais queria conhecer, pois é nessa que vou ficar.
Antes de ir embora nos encontramos mais uma vez com esses alunos, pudemos tirar fotos e conversar um pouco. E toda aquela impressão que eu tinha criado na primeira turma em segundos foi perdida, mostraram tanto carinho e disposição pra começar a trabalhar conosco. Espero que continue assim!






Nenhum comentário:
Postar um comentário