Jocimara Santana - 03/09 a 07/09 de 2018




Hoje, estive na escola e fiquei na turma do 7a. Logo na minha chegada quando o porteiro abriu o portão, eles já abriram um sorriso quando me viram e já fiquei muito feliz. Nos corredores eles perguntavam "Pró, você vai pra minha sala, né?!", "Você é pró?!", e alguns me acompanharam pra saber em qual sala eu ficaria. Chegando no 7a, todos me receberam com o maior sorriso.

A aula teria como tema os movimentos sociais do bairro onde localiza-se a escola o São João do Cabrito, onde cada grupo apresentou a pesquisa feita de acordo com o tema. A professora Calíncola pediu que eles fizessem uma paródia com o material que tinham em mãos, e assim comecei a me aproximar de cada grupo, olhar as pesquisas e pude orientá-los, explicando o que é uma paródia; ajudando na escolha do ritmo e da música; e principalmente ajudando na formação estrutural da música.

Simplesmente, estou apaixonada, os alunos apresentaram um enorme talento, teve um grupo que fez sua própria música e que está linda, assim como todas as outras.

Neste momento, ainda estou anestesiada de tudo aquilo, naquela sala, vivendo aquela sensação maravilhosa, onde eles me olhavam e chamavam pra tirar dúvidas e prestavam atenção no que eu dizia. É muito prazeroso essa troca, já quero voltar o mais rápido possível.

Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visualize todos os diários do Bolsista (Clique no nome)