Tivemos uma aula complicada, alguns alunos estavam bem dispersos e assim atrapalhavam os demais que estavam interessados no assunto. Assim, ocorreu uma divisão não intencional em sala de aula, as pessoas que estavam no fundo e quiseram continuar fazendo barulho, continuaram sentados no mesmo lugar, e os que queriam participar da aula pegam suas cadeiras e se juntaram os alunos que estavam sentados na frente e estavam com interesse.
A aula foi dividida em dar aula pra quem tava na frente, e tentar acalmar quem estava sentado no fundo. Quando acabou a aula, tivemos uma reunião na sala dos professores para decidir as atividades que seria elaboradas na gincana e no festival de talentos com o tema "Arte e cultura negra", nós bolsistas, juntamente com a supervisora e a professora de teatro Tayana, elaboramos o cronograma da sexta-feira. Enquanto nos reuníamos, os outros professores entraram avisando que não teria mais aula, pois a escola estava sem merenda, e assim todos os alunos foram liberados.
Naquele momento, eu estava focada na elaboração das atividades, mas não pude deixar de ficar triste com aquela notícia, um dos principais motivos que não apoio esse ensino á distância é saber que a maioria dos alunos tem a merenda da escola como uma das suas poucas refeições do dia, e ás vezes, a única. No momento, eu senti a dor daquela notícia, eu tinha um lanche na mochila, eu tinha comida em casa, ou até mesmo poderia almoçar no Ru, mas a maioria ali não poderia.






Nenhum comentário:
Postar um comentário