Nesta semana demos continuidade as atividades de forma mais efetiva ! Os bolsistas tiveram a oportunidade de trabalhar com a turma a história do bairro de plataforma, com a sua divisão local, aspectos geográficos, paisagísticos e de como foi feita a ocupação e transformação desta localidade. Utilizamos slides bem expositivos com fotos e informações a cerca do bairro, como estruturas históricas, pontos turísticos, como foi feita a ocupação do subúrbio ferroviário. Através das fotos e imagens, os alunos puderam reconhecer aspectos físicos e históricos da sua localidade e assimilar como se estruturou a ocupação e as mudanças de tal região. Ressaltando a importância do conhecimento do seu lugar para entender o processo escolar com um todo, interligando escola e comunidade. Tentei ao máximo fazer com que os estudantes tomem consciência da importância de reconhecer o seu bairro, sua localidade, buscando uma maior valorização da cultura e da história do subúrbio. Pedimos para que os alunos trouxessem fotos do Boiadeiro, localidade onde está a escola, e onde a maioria dos estudantes moram, para podermos discutir aspectos ligados a paisagem e relevo.







Nenhum comentário:
Postar um comentário